Câmara de Vereadores de Porto Velho irá desembolsar mais de R$ 350 mil reais para a cerimônia de posse do novo prefeito da capital, Léo Moraes, além da vice-prefeita e dos vereadores eleitos em 2024. De acordo com a justificativa apresentada, o valor seria necessário para locação de um espaço que atenda ao evento, já que Câmara de Vereadores não comportaria a cerimônia.
Ainda de acordo com o documento, o primeiro local escolhido seria o teatro Palácio das Artes, mas que teve o pedido negado pelo Governo de Rondônia. Com a negativa, o orçamento de R$ 350 mil reais teria sido solicitado para contratação direta de empresa especializada em locação de espaço para evento de grande porte, com fornecimento de estrutura como: link de internet, gerador de energia elétrica, climatizador, imobiliário e mão de obra necessária para efetivação dos serviços. E expectativa de púbico seria de cerca de 1500 pessoas.
A Câmara de Vereadores, pouco antes do final do atual mandato, demitiu grande parte dos seus servidores, não deu auxílio natalino e teria fechado o ano com dificuldades financeiras. Na última semana, o prefeito eleito divulgou que a cerimônia de posse seria em local inédito, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e aberto à população, no dia 1º e a partir das 16h